Filmes Listas

5 remakes e continuações para matar a saudade da infância

Na semana da criança o clima de nostalgia fica no ar. Lembramos dos nossos desenhos favoritos, das manhãs de sábado assistindo TV e das brincadeiras que enchiam nossos finais de semana de alegria.

Se você é apaixonado por filmes e séries, então é bem provável que essa paixão tenha se manifestado na infância. E como todo bom cinéfilo, temos os nossos favoritos. Mas por mais que alguns filmes fiquem marcados na nossa memória carinhosamente e não precisem de continuações, sempre queremos mais.

E é claro que os estúdios sabem disso e, quando não bolam uma continuação (que pode ser maravilhosa ou odiável), eles costumam fazer um remake não só para atrair o público antigo que anseia por um pouco mais daquele universo, ou conquistar uma nova geração que ainda não conhece a história.

Foi em homenagem ao dia da criança e aos nossos corações infantis que a Baleia Geek trouxe para vocês uma lista com 5 remakes e continuações que fazem nosso coração infantil bater mais forte.

It – A coisa (2017)

A Coisa foi lançado inicialmente em 1990 como um telefilme, um longa só para televisão, e é inspirado no livro homônimo de Stephen King. O Pennywise, o palhaço assassino, de Tim Curry foi tão aclamado que eles levaram 27 anos para lançar um novo filme, desta vez dividido em duas partes e para os cinemas.

A história é a mesma, só que enquanto o filme dos anos 90 conta a história seguindo a cronologia como a de King, com momentos dos personagens principais adultos e crianças se mesclando, o novo conta a história em ordem cronológica. O primeiro é a narrativa das aventuras das crianças, enquanto o segundo será focado no futuro, quando, já adultos, eles voltam para Derry para enfrentar Pennywise mais uma vez.

 

Jumanji: Bem-Vindos à Selva (2018)

Jumanji competia com Lagoa Azul na sessão da tarde da Globo, então é bem provável que você tenha assistido esse filme mais de uma vez. Com muita sabedoria e cuidado, os roteiristas criaram uma nova história pra Jumanji, buscando um novo público e encantando aqueles que foram aos cinemas em busca de nostalgia.

Enquanto o primeiro Jumaji (1995) era um jogo de tabuleiro, que estava em alta quando o filme foi lançado,  Jumaji: Bem-Vindos à Selva (2018) acontece dentro de um vídeo-game. O segundo não se incomodou em seguir o anterior, e nem precisava, e deixou a nostalgia por conta dos easter eggs e homenagens ao filme protagonizado por Robin Williams.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Nós mal nos despedimos de Harry Potter e o mundo mágico voltou para as telonas em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Que a J.K. Rowling criou um universo fantástico e muito bem estruturado, todos nós sabemos, mas a qualidade da nova história surpreendeu à muitos.

Com um tom mais adulto, a nova franquia mágica acontece no passado e explora uma nova era do mundo dos bruxos, com direito à muitos atores renomados e um roteiro tão bem construído que consegue segurar fãs do bruxinho que sobreviveu e até mesmo aqueles que nunca acompanharam a saga original.

 

Fragmentado (2016)

Fragmentado foi uma surpresa para muitos que não sabiam que ele seria a segunda parte de uma trilogia do aclamado diretor Shyamalan.

A trilogia Corpo Fechado (2000), Fragmentado (2016) e Vidro (2019) contam a história de três pessoas extraordinárias e como elas se enquadram num mundo que não tem super-heróis, bem parecido com o nosso.

 

Carrie, a Estranha (2013)

Carrie, a Estranha também foi inspirado em um livro de Stephen King e ganhou um novo remeake em 2013. O original de 1976 é considerado um clássico cult e é bem similar ao de 2013 que traz Chloë Grace Moretz como Carrie. O filme ainda tinha um outro remake que foi lançado em 2002, então se você estiver animado, vale ver os três.

Ainda assim, a cena icônica do baile de Carrie vai trazer aquele sentimento de nostalgia de quando assistíamos esse filme dublado nas noites de terror do SBT.

 

Tem algum filme que você gostaria de assistir para se sentir nostálgico no dia das crianças? Conte para nós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s