Listas Review

5 séries políticas mais tensas do que as eleições de 2018

As eleições deixaram as emoções dos brasileiros à flor da pele e fez com que muitos que se abstinham do cenário político se interessassem por essa área. Mas agora que as eleições estão prestes à acabar (seja dia 7 ou 28), muita gente vai se sentir órfão de discutir política com os amigos.

E foi pensando nisso que criamos essa lista com 5 séries políticas para quem quer saber como tudo funciona e ainda ter um pouco de diversão com dramas dignos das eleições de 2018.

 

House of Cards

A série da Netflix ficou muito conhecida pelas tramas políticas e os personagens extremamente complexos. A série estreou em 2013 e terminará na 6ª temporada que chega na plataforma de streaming dia 2 de novembro.

Os personagens principais Frank Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright) fazem de tudo para subir ao poder. Corrupção e assassinatos rodeiam as tramas do casal e acabam influenciando todos por perto, sejam eles “ficha limpa” ou não.

 

Veep

Ao contrário das séries de política mais comuns, Veep é uma série de comédia que conta o dia-a-dia da vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus). A série satiriza todas as corrupções e jogos políticos que rodeiam essa área.

A série ganhou inúmeros prêmios e foi uma das poucas comédias desde 2000 que ganhou o Screen Actors Guild e o Writers Guild of America. A série foi finalizada em 2016 e possui 5 temporadas.

 

Designated Survivor

A série estrelada por Kiefer Sutherland (24 horas), foi resgatada pela Netflix para uma terceira temporada após a ABC a ter anunciado o seu cancelamento.

A trama é sobre a ascensão do secretario de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Tom Kirkman, à presidência dos Estados Unidos. Após um atentado, Tom é designado ao cargo e têm que assumi-lo subitamente.

 

Scandal

As séries da Shonda Rhimes são conhecidas pelos seus dramas e personagens marcantes, principalmente as protagonistas femininas fortes.

A série se passa em Washington DC e é protagonizada por Kerry Washington que interpreta a personagem Olivia Pope, ex-fucionária da Casa Branca e responsável por uma empresa de gerenciamento de crises.

Recentemente a série teve um crossover com outra série da Shonda, How to get Away with Murder, aonde Olivia e Annalise Keating (Viola Davis) se encontram.

 

Homeland

A série Homeland, inspirada na série israelense “Prisioneiros de Guerra”, conta a história de Carrie Mathison (Claire Daines), que após receber dicas de um informante, passa a desconfiar que o soldado Nicholas Brody (Damian Lewis), herói da nação que ficou oito anos desaparecido em território inimigo, é na verdade um infiltrado terrorista.

A série toda passa a sensação de clima de guerra, principalmente a “guerra ao terror” e dá uma ideia muito boa sobre como os Estados Unidos vê os terroristas, principalmente os do oriente médio.

 

Bônus – The Handmaid’s Tale

Apesar de se passar em um futuro próximo e ter ares de distopia, a série The Handmaid’s Tale parece uma sinistra previsão do que pode acontecer com o planeta caso não começarmos a cuidar melhor da natureza.

Quando a taxa de natalidade cai a níveis alarmantes, governo extremista assume nos Estados Unidos. As mulheres férteis e solteiras ou separadas se transformam em aias, escravas sexuais dos governadores, para tentar aumentar a população. Na primeira temporada, acompanhamos a vida de Offred (Elizabeth Moss) bem de perto, portanto quase não vemos como a sociedade de Gilead (antigo Estados Unidos) se estrutura, mas na segunda temporada a série se torna bem mais política e podemos ver um pouco do que aconteceu para transformar tanto a vida da população.

Caso você não tenha visto ainda, já tínhamos falado sobre The Handmaid’s Tale aqui no site, dá uma olhada.

 

E aí? Faltou alguma série que você assiste pra ver um pouco mais das politicagens? Conte para a gente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s