Games Listas

Dia do sexo: 5 jogos em que se agasalha o croquete

Tá danadinho para saber, né? A lista só tem jogão, vale a pena pela história também.

* Com ajuda de Carlos Maximiano.

Vídeogames nunca foram produtos exclusivamente para crianças. Sim, é verdade, o mercado e os setores de marketing se aproveitaram da inocência infantil e do coração mole dos pais para vender. Mas o fato é que muitos títulos sempre trouxeram temáticas pesadas, ou difíceis de digerir. Quando mais novos, jogávamos pela diversão. História era plano de fundo.

Com o tempo, fomos nos envolvendo com as narrativas e tudo que elas traziam, como o amor, a violência, temas de interesses sociais e, claro, o sexo. Alguns acrescentam este último como parte do enredo, de forma natural, como tem de ser. Outros, exageram na mão, beirando à apelação.

Não vamos abordar os jogos assumidamente eróticos ou pornográficos, mas sim aqueles em que o recurso é um plus na história. Vamos falar um pouco sobre os mais famosos?

GOD OF WAR (Sony)

Kratos, além de deus da guerra, é um mestre na fornicação. O deicida, ao longo da série, usa o sexo como uma fuga de seus problemas psicológicos – sim, como todos os líderes excêntricos, ele sofre de tointoin.

Aqui, é um dos casos de exagero. Apesar dos ótimos títulos, a Sony pesou a mão e calejou muita gente com quick time events para passar pelas cenas de sexo. Mas, poxa, era Grécia Antiga!

ASSASSIN’S CREED: BROTHERHOOD (Ubisoft)

Nesse grande título da franquia caça-níquel da Ubisoft, a cena é mais natural. Se encaixando bem na narrativa, o momento acrescenta um ar de romance e dá uma certa vulnerabilidade a Ezio.

MASS EFFECT: ANDROMEDA (BioWare)

Último título lançado da franquia, Mass Effect: Andromeda foi criticado por suas animações, apesar do excelente enredo. Mas isso é assunto para outra abordagem. O fato aqui é que você pode desenvolver relacionamentos poligâmicos, com vários tipos de espécies e orientações. O que faz sentido, uma vez que seu personagem é um viajante intergalático.

E, no meio desses relacionamentos desenvolvidos ao longo das missões, há algumas válvulas de escape para descompressão e aliviar todo estresse das longas missões espaciais: coito.

THE WITCHER 3: WILD HUNT (CD Projekt Red)

Os bruxos de de Kaer Morhen são insaciáveis e, durante a trama, entre prostituas e sucubas, Geralt se envolve com algumas feiticeiras que conheceu ao longo de sua jornada, inclusive nos dois primeiro títulos da série.

Entre as cenas, inclui uma com o grande amor de sua vida, Yennefer, sobre um unicórnio. É um excelente jogo, mas eu não sei o que pensar.

GRAND THEFT AUTO (Rockstar Games)

Em GTA você é um (ou vários) bandido, que vive ao limite o estilo de vida fora da lei. Entre fugir da polícia e até outros vilões, tão ou mais perigosos que você, roubar bancos, assassinatos e crimes de oportunidade, o protagonista precisa se aliviar da tensão.

Por toda a série, é possível visitar ou contratar prostituas. No seu carrinho, em um beco, ou no quarto, o clima esquenta.

[BÔNUS] THE SIMS (Electronic Arts)

O simulador de vida leva ao pé da letra, apesar do mundo extremamente fantasioso. Entre as inúmeras interações e convenções sociais, quando o clima de romance surge, está sempre ali a opção Oba-oba, onde os sims se dirigem à cama, moita ou ao armário mais próximo para um momento mais íntimo.

Além de humanos, ETs e vampiros, recentemente, os adolescentes também ganharam a opção “ficar na brincadeira”. Sem contar, ainda, que por ser um game originariamente para PC, a comunidade modder faz a festa em cima para retirar a censura e deixar as cenas explícitas.

MENÇÕES HONROSAS

Far Cry 3 (Ubisoft), Heavy Rain (Quantic Dream), Duke Nukem Forever (Gearbox Software), Alpha Protocol (Sega).

***

E você, qual o jogo mais te pegou de surpresa no rala-rala? Seus pais estavam na sala na hora?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s