Netflix Review

5 motivos para assistir “Anne with an E”

Após a criadora da série Anne with an EMoira Walley-Beckett, pedir a ajuda dos fãs para que a série não fosse cancelada na sua segunda temporada, os amantes dessa produção da Netflix fizeram campanha, subiram hashtags no Twitter, tudo para atrair mais pessoas e subir a audiência da série.

Anne with an E conta a história de Anne, uma órfã que é adotada acidentalmente por um casal de irmãos que vive em uma fazenda em Green Gables. Logo que chega, Anne encanta à várias pessoas do lugar (e assusta o restante) com sua mente criativa e revolucionária. A série foi baseada no livro de 1908 “Anne of Green Gables” de Lucy Maud Montgomery, que o inspirou na sua própria vida que, após perder a mãe com 21 meses e ter a guarda negada pelo pai, vai viver com os avós maternos.

Seria impossível para nós da Baleia ficar longe dessa briga por salvar uma das séries mais belas e ainda, de bônus, com uma protagonista feminina nerd. Então montamos essa lista para você, que quer convencer seus amigos à assistirem Anne with an E e para você, que ainda não conferiu a série.

5 – A fotografia

A fotografia de Anne with na E é um dos pontos que mais tira o ar do público quando assiste. A beleza do Canadá, as cores da floresta, a beleza e cuidado da produção com os detalhes. Tudo se junta em uma perfeita construção: a atmosfera fria do país, com a alegria quente de Anne, que por onde passa com seus cabelos vermelhos colore tudo ao seu redor.

4 – Mas é drama?

Essa série vai te fazer chorar, com certeza, não só nos momentos tristes, mas principalmente nos felizes. É impossível não se emocionar e se contagiar pela protagonista que sempre mantem a imaginação e o otimismo a seu favor, ainda que sua vida tenha

sido repleta de tragédias.

Anne with an E é um refresco para a alma em tempos de seca.

 

 

3 – A história

Qualquer tipo de sinopse só consegue simplificar a série, que é muito mais complexa do que poderíamos explicar aqui.

Ainda que eu esteja me contradizendo aqui, a história é bela principalmente pela simplicidade. A construção dos personagens se dá de forma sutil e seus problemas também. Ainda que aconteça no passado, as questões tratadas pela série são bem atuais: o abandono, o feminismo, o bullying, a descoberta da sexualidade entre outros assuntos profundos que a série trata.

 

2 – Os personagens

Os personagens são claramente o suporte da série. Ainda que o roteiro seja muito bem construído, é impossível não se apaixonar por Anne, Marilla, Mathew, Gilbert e todos os personagens de Green Gables (até aqueles que amamos odiar). Mostrando uma infinita complexidade, vemos os personagens se alterando conforme se aproximam de Anne.

Se tudo que eu falei anteriormente não foi o suficiente, assista só pelos personagens, pela construção de personalidades que é feita de forma tão rica e ao mesmo tempo tão sutil.

1 – Anne

Em Anne with an E vemos tudo pelo olhar de uma criança que conheceu o pior do mundo, mas ainda assim espera o melhor das pessoas.

Anne é uma órfã que sofreu inúmeros abusos quando morou em um orfanato principalmente pelo seu amor aos livros, ao conhecimento e por ser considerada “estranha”. Anne é, meus amigos e amigas, uma clássica nerd. E não só isso, uma nerd feminista! Ela simplesmente não aceita que sua vida será regrada por um homem e que mulheres devem esconder sua inteligência atrás de belos laços de fita (tudo isso enquanto anseia pelo mais belo vestido da loja da cidade).

Anne é feminina, nerd, revolucionária, criativa, corajosa e, facilmente, uma das melhores protagonistas de séries que eu já vi (e eu já vi um bom cado de séries).

 

E se isso não te convenceu a assistir a série, assista mesmo assim e veja por si só como a Netflix acertou em cheio, mas pode cometer o erro de cancelá-la.

 

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s