Filmes

Andy Serkis dirigirá adaptação de “A Revolução dos Bichos” para a Netflix

Serkis também dirigiu Mowgli, recentemente adquirido pela Netflix.

Clássico da literatura mundial, “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, teve os direitos adquiridos pela Netflix e será transformado em um longa para a plataforma de streaming pela produtora de Andy Serkis, que dirigirá a obra.

O anúncio veio poucos dias após da notícia de que a Netflix também adquiriu os direitos do filme Mowgli, também dirigido por Serkis. A diferença é que o filme do menino lobo já foi finalizado pela Warner Bros. e, desta forma, não deve mais chegar aos cinemas, como previsto.

A adaptação de “A Revolução dos Bichos” será feita pela Imaginarium, produtora do própria diretor, e utilizará a mesma tecnologia de captura de “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011) e “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014), filmes nos quais Serkis interpretou o chimpanzé Ceasar, e também o filme Mowgli. Matt Reeves, que trabalhou com Andy em ambos os filmes do Planeta dos Macacos, será produtor em mais este trabalho.

bg_georgeorwell
George Orwell, autor de “A Revolução dos Bichos” (Foto: BBC)

Em um pronunciamento, Serkis disse: “Estamos muito animados em ter finalmente encontrado a casa criativa perfeita, na Netflix, para esse extraordinário zeitgeist de George Orwell.”

Ainda em pré produção, a película não tem data de lançamento.

O livro

“A Revolução dos Bichos”, (Animal Farm, 1945), de George Orwell, é uma alegoria da revolução russa de 1917, onde animais de uma fazenda, na Inglaterra, se rebelam contra seu proprietário e tomam o poder, em busca de igualdade.

Rapidamente, egos se inflam, uma ditadura é instaurada pelo porco Napoleão, e a utopia igualitária cai por terra, com ideologias como “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s