Filmes Marvel

Guardiões da Galáxia: James Gunn é demitido e não tem mais relações com a Marvel

O diretor não têm mais relações comerciais com a Disney ou Marvel e não será responsável pela direção de Guardiões da Galáxia vol. 3

Após ser alvo de uma polêmica envolvendo piadas sobre estupro e pedofilia publicadas em seu Twitter, o diretor da franquia de Guardiões da Galáxia, James Gunn, foi demitido pela Disney e Marvel Studios.

Os tweets são do período de 2008 à 2011 e contém conteúdo ofensivo. O diretor se defendeu afirmando que seu humor melhorou com o tempo e pediu desculpas por ter ofendido e machucado com suas piadas.

“Muitas pessoas que seguiram minha carreira sabem quando eu comecei, eu me vi como provocativo, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabus. Como eu tenho discutido publicamente muitas vezes, como eu me desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também se desenvolveu”.

Você pode conferir alguns dos tweets de James Gunn aqui, mas avisamos que eles são extremamente ofensivos.

“A melhor coisa sobre ser estuprado é quando o estupro acaba e é tipo “oba, não ser estuprado é ótimo!” Gunn tweetou em fevereiro de 2009.

“Eu me lembro da minha primeira reunião de NAMBLA. Foi a primeira vez que me senti OK em ser quem eu sou” Disse em outro tweet, se referindo ao notório grupo de reuniões para pedófilos.

Enquanto seu nome alcançava o trending topics do Twitter, Gunn ainda tentou se justificar dizendo:

“Meus dias dizendo algo só porque é chocante e tentando conseguir uma reação das pessoas terminaram. Eu costumava fazer muitas piadas ofensivas. Não o faço mais. Eu não culpo o meu eu do passado por isso, mas eu gosto de mim mesmo mais e me sinto como um ser humano e criador melhor hoje em dia”.

Após o pedido de desculpas o seu site pessoal e twitter foram deletados, mas o estrago já estava feito. O diretor da Walt Disney Studios, Alan Horn, declarou que o estúdio não está mais ligado à Gunn.

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”.

 

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s