Games PC

Peixe de Segunda: 5 MMOs que ainda estão ativos e vão te dar um beijo de nostalgia

Em memória aos tempos de LAN-house

1 – Ragnarök Online (2002)

O MMORPG lançado pela Gravity em 2002 foi por muito tempo o grande queridinho dos Brasileiros. Se você é das antigas não tem como ter deixado Ragnarök Online de lado.

Misturando estilo artístico oriental com mitologia nórdica, o MMORPG coreano tem seus servidores abertos até hoje, e atualmente pode ser encontrado de graça pela Steam. Então corre, marujo! Suba no seu Peco-peco, lembre daquela sua velha build e dê play nessa delícia.

Um beijo para quem tinha o CD com esse vídeo da Level Up Games:

2 – MU Online (2003)

Sucesso nas LAN-houses brasileiras, MU Online se destacava pelos ótimos gráficos em comparação aos outros MMORPGs da época. Lançado pela empresa coreana Webzen, o game recebeu diversas atualizações desde 2003, e agora conta com bastante conteúdo adicional como classes para personagens, mapas e itens.

Mesmo com o Lançamento do seu sucessor, MU Legends, MU Online continua com seus servidores ativos. O game atualmente é free to play e tem os servidores bastante fluidos, prontinhos para atender seus sonhos mais nostálgicos.

3 – Lineage II (2003)

Imagine um jogo bonito, totalmente online e extremamente pesado para os padrões de 2003. Bem vindo a Lineage II, o MMORPG que todo mundo queria jogar, mas poucos tinham computador e conexão compatíveis com os requisitos mínimos exigidos pela NCSOFT. Para você ter uma ideia, na época em que a maioria das conexões eram discadas, o game exigia download de arquivos que passavam dos 3GB.

Se você era o rei da sua escola, com um computador poderoso e uma boa conexão em 2003, é hora de reviver esse clássico que atualmente se encontra gratuito. Se você conseguiu jogar Lineage II só pelas idas de 2007 (como foi meu caso), também é hora de mandar ver nesse universo.

4 – World Of Warcraft (2004)

Considerado o MMORPG mais popular do mundo, World Of Warcraft chegou a alcançar a margem de 11 milhões de jogadores ativos em 2010 nos servidores da Blizzard. Famoso no Brasil por seus servidores piratas, que garantiam diversão gratuita, World Of Warcraft se destacava pela complexidade em seu gameplay, contando com diversas combinações de skills e builds diferenciadas dentro da mesma classe.

Existe dois tipos de jogadores dentro do MMORPG da Blizzard, aqueles que mandam muito bem e aqueles que apenas existem. Eu com certeza me encaixava no segundo tipo, mas persisti online no game por muito tempo. Se você quer tirar a poeira dos seus personagens, saiba que a Blizzard mantem o servidor de WoW ativo e ainda conta com um grande número de jogadores online.

5 – GunBound (2002)

O troféu de diferentão dessa lista vai para GunBound, o game japonês da Softnyx. O game chegou no Brasil em 2004, com o seu estilo semelhante ao popular Worms. Fugindo do RPG, esse MMO de plataforma coloca dois times em uma batalha de turnos, onde cada jogada é determinada pela força,ângulo e vento.

Atualmente o game é localizado em um servidor totalmente nacional, pela própria Softnyx, que ainda conta com alguns fãs brasileiros. Caso você queira pilotar alguns carrinhos de guerra, essa é a hora. Você pode fazer download gratuito do game pelo site oficial brasileiro.

 

***

“Peixe de Segunda” é a coluna da Baleia para tratar de temas não convencionais dentro da cultura pop e do universo geek.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s