HQ Livros

Universidade dos EUA oferecerá curso sobre Batman

Quer estudar cultura pop na universidade? Essa pode ser a sua chance!

A Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos da América, irá oferecer um curso chamado “The Evolution of Batman” (A evolução do Batman) e será ministrado pelo poeta Steven Leyva. O site io9  entrevistou o professor que adiantou que o foco da aula será o livro The Caped Crusade: Batman and the Rise of Nerd Culture de Glen Weldon.

Leyva afirmou que os alunos lerão outras obras e assistirão desenhos e filmes, tudo em busca de quem realmente é e como se tornou o herói que conhecemos hoje. Quando questionado o porque de ter escolhido o homem morcego, Leyva defende que Batman é simplesmente “legal” e que acha muito interessante como ele é representado de diversas formas pelas mídias.

“[O que] Glen Weldon evidencia é que o Batman é como um Teste Rorchach. Nós podemos facilmente projetar nossas próprias múltiplas ansiedades, como quando Walt Whitman descreve quando diz “Eu possuo multidões”. Bem, ele poderia estar falando sobre o Batman, porque nós conseguimos projetar quase qualquer versão da humanidade nele.”

A cultura pop é estudada constantemente na Academia pela sua importância e popularidade. A Universidade de Glasgow, no Reino Unido, oferece com frequência um curso de curta duração por apenas 35 euros sobre Star Wars. Já aulas sobre Harry Potter são mais comuns, sendo oferecidas na Universidade de Durham, também no Reino Unido, Universidade de Lawrence, nos EUA, e várias outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s