Filmes

Presidente da Marvel promete mais heroínas do que heróis no futuro do estúdio

As heroínas vão dominar cada vez mais o MCU

Kevin Feige anunciou em uma entrevista ao Screen Rant que a Marvel deverá ter, no futuro, mais heroínas do que heróis em seus filmes. Com a estreia de Capitã Marvel e as preparações do filme da Viúva Negra, a Marvel parece estar seguindo por um caminho de maior representatividade feminina.

Feige espera que, com o passar dos anos, as pessoas passem a ver os super-heróis apenas pelas suas ações heroicas e não por serem mulheres ou homens.

“Eu acho que seria incrível ver nossas personagens femininas da mesma forma que vimos os personagens masculinos ao longo dos tempos. A maioria sempre foi de personagens masculinos. Eu acho que estamos chegando a um ponto onde todas essas personagens serão apenas nossos heróis, e não apenas homens ou apenas mulheres. Serão apenas os heróis da Marvel, embora mais da metade será composto por heroínas.”

Após o grande sucesso de Mulher Maravilha (2014) o mito de que filmes de heróis com protagonistas mulheres não dá dinheiro caiu por terra e a Marvel, é claro, não ia ficar para trás. Seja visando um público que não se sentia representado, o feminino, ou realmente buscando uma diversidade maior no seu universo, o futuro do MCU parece bem promissor.

Agora só nos cabe questionar, será que a Marvel também investirá em outros grupos que costumam ser esquecidos pelos filmes de heróis? Esperamos que o filme do Pantera Negra seja, assim como Mulher Maravilha foi, apenas o começo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s