Games Notícias

Fortnite comemora 125 milhões de players com anúncio de campeonato

Modo battle royale do jogo não para de crescer.

Desde que o modo battle royale de Fortnite foi lançado, em setembro de 2017, o título não para de crescer. Menos de um ano depois, está nos principais consoles e com a adição no catálogo do Nintendo Switch, a Epic Games anunciou que o jogo atingiu a marca de 125 milhões de jogadores e terá uma espécie de Copa do Mundo, aberta a todos e com prêmios em dinheiro. Muito dinheiro!

Os prêmios estão estimados em US$100mi, algo em torno de R$370mi, que será dividida entre todos os torneios que acontecerão ao redor do mundo, divididos por níveis de competição e dificuldade, todos apoiados pela própria Epic Games. Esses valores são os mais altos já anunciados, até hoje, para competições de games.

As etapas qualificatórias começam no final deste ano e resultarão em uma grande final mundial, no fim de 2019. “É para vocês, jogadores. As qualificações para a Fortnite World Cup serão baseadas em méritos. A Epic não venderá times ou franquias, e tampouco permitirá que ligas de terceiros o façam”, diz a desenvolvedora em comunicado.

Mais detalhes sobre as competições deverão ser anunciados em breve.

BATTLE JUDICIALE

bg_pubgfortnite
Desenvolvedora de PUBG está processando Epic Games.

Fortnite é free-to-play e está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch, iOS, macOS e, em breve, Android. A desenvolvedora coreana Bluehole, de PlayerUnknown’s Battlegrounds (Xone, PC), responsável pela concepção do modo battle royale, recentemente acionou judicialmente a Epic Games, por supostas infrações de direitos autorais.

Em dezembro último, PUBG bateu recorde mundial de usuários simultâneos online, mas vem perdendo espaço à medida em que Fortnite vai se consolidando, uma vez que o título da Bluehole não tem versão gratuita e não está disponível para PS4, por exemplo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s