Filmes

Filme sobre as origens do Coringa terá Joaquin Phoenix no papel principal

Filme começa a ser rodado em meados do segundo semestre desse ano.

Passando por uma reestruturação após acumular fracassos de público e crítica nos cinemas, a DC Films confirmou alguns detalhes sobre o próximo filme de seu universo de quadrinhos. Sem muitos detalhes de enredo, Joaquin Phoenix foi confirmado para viver o Príncipe Palhaço do Crime.

Além do ator, premiado por filmes como Ela, O Gladiador e Johnny & June, estará acompanhado na produção por Martin Scorsese (Taxi Driver, Os Bons Companheiros, O Lobo de Wall Street), como produtor e Todd Phillips (Se Beber, Não Case), como diretor.

Rumores diziam que Leonardo DiCaprio poderia pegar o papel do Joker, mas Phillips, que além de dirigir será co-autor do filme, disse que já conversava com Phoenix desde o último ano e que este era sua primeira opção. Aguardava apenas autorização da Warner Bros. Studios para fechar o acordo.

Mesmo que esteja se esforçando para se tornar relevante novamente, a DC Films designou um orçamento de US$55mi para a produção, valor considerado baixo para os filmes de super-heróis. Para se ter uma ideia, Deadpool, da Marvel, maior rival da DC nos cinemas, teve um orçamento de US$58, que já era considerado baixo dois anos atrás.

bg_dctoddphillips
Todd Phillips será co-autor e diretor do filme. (Foto: We Got This Covered)

Contudo, esse filme tem uma pegada diferente e, de certa forma, até próxima do próprio Deadpool. Esperado que seja ambientado nos anos 80, o filme deve ter uma aproximação mais intimista do protagonista, contando as origens do Joker como humorista fracassado e sem aparição de outros grandes personagens.

Além disso, o novo responsável pela DC Films, Walter Hamada, é notoriamente conhecido por produzir filmes de baixo orçamento que resultam em grandes sucessos e retornos financeiros, como IT – A Coisa e Invocação do Mal.

Este filme não ameaça o papel de Jared Leto como Joker. De acordo com a própria DC, o ator seguirá como o Coringa e o eventos desta nova produção não terá efeitos no personagem do Esquadrão Suicida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s