Games Retro Games

Entre no clima de Copa em 16 bits com esse mod nostálgico

Projeto de fã recriou a Copa no Superstar Soccer.

Quer entrar no clima de Copa, mas sem o FIFA 18? Temos a solução mais nostálgica do mundo para você. Um projeto chamado Forte Gomba, que trouxe o Mundial da Rússia para o universo do Super Nintendo.

Com um extenso trabalho, o galera do Gomba vem fazendo mods de raiz nos clássicos do futebol dos consoles de quarta geração, Superstar Soccer Deluxe e Futebol Brasileiro’96. Entre outras competições, já foram criadas modificações que permitem jogar, por meio de rom e emulador, os Campeonatos Brasileiro 2017, Champions League e Libertadores, além de uma edição de homenagem à Chapecoense.

Claro que eles não deixariam a Copa do Mundo de lado e trouxeram o Mundial para dentro da rom do Futebol Brasileiro’96. Os responsáveis pelo projeto tiveram o cuidado de trazer todas as seleções e os elencos atualizados, para você poder jogar a competição da forma mais genuína possível.

Além de todas essas modificações, os responsáveis pelo projeto ainda tiveram que ter jogo de cintura para se adequar às especificidades do jogo original. Como sabemos, para a Copa são classificadas 32 seleções, mas o campeonato padrão do jogo comporta 42 times.

Sendo assim, o Forte Gomba usou os seguintes critérios para “cumprir tabela”: “Reconvocaram” as quatro seleções eliminadas na repescagem: Irlanda do Norte, Nova Zelândia, Honduras e Itália, e alguns campeões e times bem qualificados no ranking FIFA, que ficaram de fora, que são Camarões, campeões africanos, Chile, campeões da América, Holanda, País de Gales e Estados Unidos, pelo ranking, além de uma “Super Seleção surpresa”.

Os demais detalhes são os estádios da Copa, que também foram trazidos, uniformes atualizados, as narrações originais (em portunhol) e em português do Brasil, de Milton Leite, e os status dos jogadores, que foram construídos com base no Football Manager, “o melhor e mais completo simulador de jogos de futebol hoje existente”, de acordo com o site do projeto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O download do mod é gratuito, mas fazer um trabalho como esse exige tempo e o Gomba tem uma página para receber doações, por meio do PayPal, Catarse ou de criptomoedas.

E então, gostou do projeto? Vai lá no site oficial para baixar e, se puder, ajudar o pessoal a continuar esse trabalho para lá de fanático de desenvolvimento. Façam suas simulações da Copa e digam para a gente: deu Brasil?

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s