Séries

Amazon já sabe quando quer estrear série baseada no universo de Senhor dos Anéis

Em entrevista recente, Jennifer Salke deu alguns detalhes sobre a produção.

Desde que anunciou a aquisição dos direitos para produção de uma série baseada nos livros de J.R.R. Tolkien, em novembro de 2017, pouquíssimo (ou quase nada) foi dito sobre a produção. E o investimento não nem um pouco modesto. A Amazon precisou desembolsar US$250mi para vencer a briga com a Netflix, que também estava interessada na obra. Mas Jennifer Salke, a chefe da companhia, resolveu falar.

Além do investimento milionário, apenas para aquisição dos direitos, estima-se que a Amazon desembolsará não menos que US$1bi para a produção das cinco temporadas, conforme pré-acordado em contrato. O maior investimento da história da televisão – há uma cláusula contratual estipulada pela Tolkien Estate, empresa responsável pelas obras do escritor britânico e que negociou os direitos da publicação.

Falando com The Hollywood Reporter, Jennifer Salke, CEO da Amazon, revelou a data em que a empresa espera colocar a série no ar. “Estará em produção em dois anos. 2021 é o que esperamos (que esteja no ar)”, disse. “Mas há algumas pessoas que desejam que seja 2020.”

Alguns dias atrás, Peter Jackson, diretor da trilogia de filmes que levou como uma onda os troféus do Oscar nos anos que esteve presente, disse recentemente que não está envolvido com a produção, ao contrário dos rumores. Mas Salke deixou a possibilidade no ar. “Estamos em conversas amigáveis com ele sobre quanto e qual tipo de envolvimento ele quer”, disse a CEO.

bg_amznjennifersalke
Jennifer Salke é CEO da Amazon e responsável pelas negociações para produção da série (Foto: Vanity Fair)

No momento, a Amazon está em busca de roteiristas para começar a estruturar a produção. Jeff Bezos, fundador da companhia, diz querer sua própria versão de Game of Thrones, sucesso da HBO, mas Jennifer é mais voltada para a realidade atual. “Todos nós adoraríamos um grande e viciante programa que estivesse no topo do segmento. Estamos muito animados com o Senhor dos Anéis”, disse. “Apesar de todas as conversas, só fechamos o contrato há um mês”, completou.

Ainda em pré-produção, detalhes sobre a série estão por vir. Não há sequer rumores sobre as escolhas de elenco e não se sabe sequer se Peter Jackson estará, de fato, por trás do trabalho e qual seria o seu papel. O que resta é esperar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s