Games Polymega Retro Games

Polymega, console modular, virá com joysticks clássicos

Ainda não há previsão para início das vendas, mas os desenvolvedores garantem que custará menos que um Switch.

A Playmaji, desenvolvedora por trás do projeto Polymega, um console modular que permite jogar diversos games de plataformas clássicas, divulgou imagens dos joysticks que virão junto às diferentes versões do gadget. Apesar de se assemelharem muito aos controles originais, eles manterão o padrão elegante de preto, apresentado desde a divulgação do projeto.

O Polymega é uma proposta inovadora e bem ambiciosa de videogame modular, que promete unir jogos clássicos de Nintendo, Super Nintendo, Mega Drive (Genesis), PlayStation 1, TurboGrafx-16 e Neo Geo em uma única plataforma. Ele trará uma interface de navegação bem atual, semelhante às dos consoles de oitava geração, e permitirá o uso de mídias e periféricos originais, como o controle do seu antigo Nintendinho e memory card do seu PlayStation 1.

Os joysticks seguirão um modelo de design retrô, semelhantes aos modelos originais de cada console. As diferencas estão nas cores, que seguirao o padrão do Polymega, e o botão de menu personalizado, ao centro, que levará à interface de sistema da plataforma. Por enquanto, os padrões apresentados são de Nintendo, Super Nintendo, Mega Drive e TurboGrafx-16.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda sem confirmação, a Playmaji garante que está trabalhando para permitir o uso de ROMs no gadget, de alguma forma. O que se sabe é que o console permitirá a gravação dos games, a partir de suas mídias, em um cartão de memória, e que estão trabalhando legalmente para viabilizar a portabilidade de outros consoles, como o Nintendo 64.

Ainda sem muitas informações, em seu site oficial a empresa se mostra disponível para conversas com desenvolvedores indies, para levar conteúdos extras à plataforma.

Ainda não há uma data estimada para o lançamento, e nem mesmo o financiamento coletivo, prometido em seu lançamento, ainda não foi iniciado. Contudo, a Playmaji garante que o Polymega custará menos que a versão mais básica do Nintendo Switch, que atualmente sai por US$299,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s