Filmes Games Música Séries

Peixe de Segunda: Os crossovers mais inusitados da cultura pop

Quando executivos de grandes empresas se unem, muita coisa bizarra pode acontecer.

Crossover inusitado não é uma exclusividade dos Gorillaz, que recentemente revelou o seu mais novo integrante, Ace, líder da Gangue Gangrena, direto do universo de Meninas Superpoderosas. Se você quer acompanhar toda história, tem uma matéria completinha sobre isso aqui, na Baleia.

Para provar isso, no Peixe de Segunda de hoje vamos mergulhar nas profundezas dos crossovers mais inusitados da cultura pop. Suba à bordo com cuidado, marujo. Essa viagem pode ser traumática.

1 – Supernatural e Scooby-Doo

Supernatural foi longe demais mais uma vez. A série (infinita) da Warner tem como principal característica deixar as coisas cada vez mais estranhas (para não dizer ruins). Depois de se envolver com deuses, demônios e criaturas mitológicas, os irmão Winchester decidiram fazer parte no universo da Cartoon Network.

Sam e Dean enfrentam uma fantasia de dinossauro gigante que está possuída. Ao exterminar o espírito, o dono da loja oferece que os irmãos levem algo da loja. Dean escolhe uma televisão.

O problema é que, quando ele liga a tevê, os irmãos acabam sendo conduzidos para dentro dela e caem exatamente no universo de Scooby-Doo. Intitulado Scoobynatural, este é o 16º episódio da 13ª temporada de Supernatural.

2 – Megadeth e Duck Dodgers

Em 2006, Dave Mustaine decidiu fazer uma boquinha na animação protagonizada por Patolino, Duck Dodgers. O nome do episódio é bem sugestivo para a ocasião, intitulado de “No espaço, ninguém pode ouvir você tocar Rock“, e tem direito a uma música inteira da banda.

3 – Power Rangers e Tartarugas Ninjas

powerninja
O melhor “toca aqui” dos anos 90.

Em 1997, a Fox resolveu unir os Rangers com as Tartarugas mais queridas da cultura pop. A mistura inusitada foi uma jogada de marketing para promover a série em live action das Tartarugas, que na época não estava tão bem das pernas, como Power Rangers. O resultado é de fazer brilhar os olhos de qualquer criança dos anos 90.

No episódio, intitulado “Encontro de Super Heróis”Astronema, vilã dos Rangers, lança um feitiço nas tartarugas mutantes, que se voltam contra os Power Rangers, afim de derrotar os mesmos.

Depois de muitas faíscas e explosões, os Rangers conseguem reverter o efeito e contam com a ajuda das Tartarugas Ninjas para derrotar Astronema.

4 – NBA Street V3 e Nintendo

O terceiro game da série NBA Street, para o GameCube, traz um crossover exclusivo e um tanto quanto bizarro.  No game de 2005, junto aos grandes astros do basquete, você pode jogar com Mario, Luigi e a Princesa Peach.

Misturando personagens realistas com personagens cartunescos, o crossover é um bom exemplo de como duas gigantes dos games (EA e Nintendo) podem errar de mãos dadas. Quem achou que isso seria uma boa ideia?

5 – Freddy vs Jason

O que pode dar em um crossover entre dois clássicos do terror? Errado, é claro! O filme, de 2003, traz uma história fraca e diálogos sofríveis. A mistura (im)perfeita entre o terror trash dos anos 80 e os blockbusters do começo do século.

No longa, Freddy Krueger foi condenado ao esquecimento. Todas as menções sobre sua existência foram apagadas, e os jovens, que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições. Eles foram mandados para um sanatório, onde tomavam uma droga experimental, Hypnocil, que os impedia de sonhar. Consequentemente, não deixando que Krueger agisse, fazendo-o perde suas forças gradativamente.

Tentando se vingar, Freddy manipula alguém que estava com ele no inferno – Jason -, e o manda para aterrorizar os jovens da Elm St., com o intuito de restaurar o medo na cidade. Quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.

***

“Peixe de Segunda” é a coluna da Baleia para tratar de temas não convencionais dentro da cultura pop e do universo geek.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s