Games Notícias

Battle judiciale: PUBG está processando desenvolvedora de Fortnite

Desde o lançamento do modo Battle Royale de Fortnite, PUBG Corp. demonstrou desconforto com similaridades entre os títulos.

A PUBG Corp. desenvolvedora de PlayerUnknown Battlegrounds, está acionando judicialmente a Epic Games, de Fortnite, por infração de direitos autorais. O processo, iniciado em janeiro, está correndo na Coreia do Sul.

A equipe do PUBG, que foi lançado em março de 2017, já havia demonstrado preocupação com as “replicações estruturais” e com as similaridades de interface de usuário do modo Battle Royale que o título da Epic Games, lançado em setembro do mesmo ano, trazia.

Caso você more debaixo de uma pedra, tanto PUBG quanto Fortnite possuem um modo de jogo em que cem jogadores caem de paraquedas em uma ilha, e devem se enfrentar em um cenário que reduz o raio de ação conforme o tempo passa, forçando o inevitável encontro entre jogadores.

“Tivemos um relacionamento com a Epic Games durante o desenvolvimento de PUBG, já que eles são os criadores da Unreal Engine 4, que licenciamos para o jogo”, disse Chang Han Kim, vice-presidente e produtor executivo da Bluehole Studio, holding que leva a marca PUBG Corp. “Depois de ouvir o feedback da comunidade e revisar o jogo, nós mesmos, achamos que Fortnite está replicando a experiência pela qual PUBG é conhecido”, continuou.

Kim disse ainda que esperava continuar trabalhando com a Epic Games, uma vez que pagou pelo uso do motor gráfico. “Mas nosso nome foi usado oficialmente para promover o jogo deles, sem o nosso consentimento”, destacou. “Foi surpreendente, e desapontador, ver nosso parceiro de negócios usando nosso nome para promover o modo de jogo que é bem similar ao nosso, que levou ao entendimento errado de que estávamos envolvidos com o projeto”, finalizou.

Procurada, a Epic Games se limitou a dizer que “não comenta processos em andamento”.

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s