PC Retro Games

Nova legislação faz servidores de Ragnarök Online encerrarem suas atividades na Europa

A WarpPortal, publisher responsável por alguns títulos da Gravity em território europeu, anunciou recentemente que irá encerrar suas atividades em todos os países da Europa – exceto na Rússia e na Comunidade dos Estados Independentes (CIS), que não fazem parte da União Europeia (UE).

A decisão acontece em virtude da General Data Protection Regulation (GDPR), a nova lei geral de proteção de dados da UE que passou a vigorar a partir do dia 25 de Maio.

Tá, gê dê pê o quê?

A GDPR obriga as organizações a aderirem a uma série de boas práticas para garantir a proteção de dados pessoais e estabelece alguns direitos para os usuários de seus serviços. Dentre os principais pontos estabelecidos pela nova legislação, estão:

a) Os usuários dos serviços devem ser informados e concordar sobre como seus dados serão coletados. Além disso, eles tem direito a demandar cópias das informações que as organizações tem sobre eles;

b) O direito ao esquecimento – apagamento de dados – deve ser garantido;

c) Diversas medidas internas devem ser tomadas pelas organizações para garantir que os dados fiquem seguros;

Os custos envolvidos na adequação de empresas à norma pode ser meio elevado, o que pode acabar não compensando o prosseguimento de algumas atividades. Isso explica os diversos e-mails que muitas pessoas estão recebendo nos últimos dias sobre adequação aos termos de uso e políticas de privacidade.

A WarpPortal anunciou que as compras de créditos para o Ragnarök feitas pelo WarpPortal entre 1º de fevereiro e 30 de abril de 2018 serão automaticamente reembolsadas. Além disso, o jogo Super Monday Night Combat encerrou definitivamente seus servidores em virtude da nova regulação.

Prontera nunca mais será a mesma. R. I. P.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s