Filmes Séries

5 filmes para quem não aguenta esperar por Westworld

Com a segunda temporada de Westorld chegando à metade, está cada vez mais difícil esperar até que o domingo chegue para assistir o próximo episódio. Pensando nisso, criamos uma listinha de filmes relacionados à série de sucesso da HBO para você assistir enquanto espera a semana acabar para assistir a vingança dos robôs.

1 – Ex-Machina – Instinto Artificial (2014)

exmachina

O filme de Alex Garland se passa num futuro próximo, quando um programador de computadores, Caleb (Domhnall Gleeson) ganha numa loteria a oportunidade de passar uma semana na casa do gênio recluso e presidente da companhia Nathan Bateman (Oscar Isaac). Ao chegar na mansão do milionário, Caleb é convidado a testar a última criação de Nathan: uma inteligência artificial chamada Ava (Alicia Vikander).

A semelhança com Westworld fica por conta dos androides altamente tecnológicos que se sentem limitados por sua própria programação e pelas imposições dos seres humanos que os criaram.

2 – Ela (2014)

her

Dirigido por Spike Jonze, o longa apresenta Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor recém-divorciado que compra um sistema operacional. Aos poucos, Samantha (Scarlett Johansson), modo como o sistema operacional escolheu ser chamado, e Theodore se apaixonam.

O romance de Dolores e William foi um dos pontos altos da 1ª temporada e a revelação de quem o empresário se tornou no futuro explodiu as cabeças de muitos telespectadores por aí.

3 – O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)

13

Inspirado na coleção de livros homônimos de Douglas Adams, o filme de Garth Jennings, acompanha a louca aventura de Arthur Dent (Martin Freeman) que descobre o seu melhor amigo, Ford Prefect (Mos Def), é um extraterrestre e com a sua ajuda ele foge da Terra instantes antes dela ser destruída para dar espaço para uma auto-estrada hiperespacial.

Marvin é um dos personagens mais engraçados do longa, principalmente pelos seus comentários dramáticos e sarcarsmo depressivo. O robô, depressivo por ter um QI elevado, mas mesmo assim ser obrigado a fazer tarefas simples, têm muita similaridade com os androides de Westworld, que têm o potencial para ser mais inteligente do que qualquer humano, mas ainda assim são condenados a servir como bonecos.

4 – A.I. – A inteligência Artificial (2001)

3e28bfc844ad96da8013bf384653bdb1

O filme de Steven Spielberg é considerado um dos mais belos no âmbito de ficção científica e conta a história de um androide criança chamado David Swinton (Haley Joel Osment), que, ao ser abandonado pela família que o adotou, tenta voltar para casa e realizar o sonho de ser um garoto de verdade.

No longa, David recebe a ajuda do androide Joe, um gigolo. Com a tendência de humanos construindo robôs e bonecos hiper-realistas para servir de companheiros sexuais, não é uma surpresa que tanto em Westworld quanto em A.I. os robôs sejam utilizados como profissionais do sexo.

5 – Eu, robô (2004)

iNeKWgcTqUJhBToaosUXgca2nSY

Com direção de Alex Proyas, o filme “Eu, Robô” foi muito criticado por sua falta de semelhança com o livro que o inspirou: “Eu, robô” de Isaac Asimov. No futuro, robôs são extremamente comuns e, para a segurança dos humanos, os robôs tem em sua programação um conjunto de regras que os impedem de machucar uma pessoa, chamado de Lei dos Robóticos. Quando um homem é assassinado por um robô, o detetive Del Spooner (Will Smith) é chamado para investigar o caso.

SPOILER DO FINAL DA 1ª TEMPORADA DE WESTWORLD

Assim como os robôs no filme, os androides de Westworld são programados para não poder matar um ser humano que entrou no parque. Quando a revolução dos robôs começa, essa programação é alterada fazendo com que os convidados do parque agora corram um risco real.

Bônus – Westworld – Onde ninguém tem alma (1973)

westworld

Não podia faltar o filme de Michael Crichton que inspirou a série da HBO. O longa foca em dois amigos, Peter Martin (Richard Benjamin) e John Blane (James Brolin), que escolhem o parque do Velho Oeste para se divertir com os robôs. Mas problemas técnicos fazem com que os androides ganhem a habilidade de poder machucar humanos. Enquanto vários convidados são mortos, os dois amigos tentam fugir de um pistoleiro que os quer assassiná-los.

E aí, gostou da nossa lista? Ficou algum filme de fora? Fale pra gente nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s